quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mangás que estou lendo


Sei que uma história não tem nada a ver um a outra. Um shounen (que na verdade, nem gosto tanto), e um shoujo (que estou adorando).
Como dei o nome de mankichi para o blog, achei melhor começar postando algo sobre mangás, mas não que esse seja o foco deste blog. Na verdade, ainda estou pensando sobre o que vou escrever. Mas como não tenho muita criatividades para títulos, ou dar nomes para as coisas, resolvi colocar "mankichi" porque era assim que meu avô me chamava, por eu ser viciada em mangás.

Bem, voltando ao post, vou falar destes dois mangás que andei lendo recentemente.

NARUTO
Acho que não preciso falar muito dele. Todos já devem conhecer pela publicação da Panini. Sei que muitos adoram e outros odeiam. Eu mesma, não sou tão fã assim, mas bateu aquela vontade de ler o mangá de novo (já li umas 2 vezes) e reli tudo o que saiu até agora lá no Japão.

Muitas vezes acontece isso comigo. Bate aquela vontade de ler algo, mesmo que não seja uma das minhas histórias favoritas. E, mesmo que eu já tenha lido outras vezes, continuo a chorar e chorar nas partes mais emocionantes da história. Esse feriado eu chorei tanto que cheguei a ficar com dor de cabeça de tanto chorar (lendo Naruto e assistindo uns doramas).

SHINREI TANTEI YAKUMO (DETETIVE PSÍQUICO YAKUMO) 
Até eu ler que esta história foi publicada na revista "Hana to Yume" e que atualmente está sendo publicada na revista "Asuka", eu não imaginava que fosse shoujo. Pois eu só a conhecia através do animê que está passando atualmente no Japão e não parece ser shoujo à primeira vista. Também não sabia que era baseado em novels. Talvez eu compre depois, mas só quando eu tiver mais tempo para ler.

Gosto desses temas abordados nessa história. Amo histórias policiais e de detetive e também gosto muito de coisas sobrenaturais. Este é um prato cheio para quem gosta desses gêneros. Eu recomendo mesmo! Ah, sim. Esqueci de dizer que também teve um dorama dessa história que passou em 2006. Não sei se fez muito sucesso, porque não ouvi falar muito na época, mas...

Para quem não conhece a história, é sobre um jovem universitário (se é que ele frequenta mesmo as aulas da faculdade) que tem o olho esquerdo vermelho, que o faz capaz de enxergar e se comunicar com os espíritos. Então ele conhece uma garota que só se mete em confusão (lógico que relacionada a espíritos) e sempre lhe pede ajuda.

3 comentários:

  1. Ai Kazumi ...
    Eu to me cansando de Naruto. =/
    Eu estou achando tão sem sal este que parece ser o arco final.
    Enfim... acho que vou assistir o anime do
    Shinrei Tantei Yakumo
    Tudo de bom pra vc.o/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu me canso de ler naruto semanalmente. Esse negócio de ficar lendo um capítulo por semana (seja lá qual for o mangá), é horrível.

    Agora eu dei uma parada no Naruto pq já li todos os tankos que saíram e não estou com paciência para ler os capítulos semanais. Recentemente peguei outro mangá para ler. Quando tiver um tempinho eu posto aqui no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Karen pelo blog
    espero por mais post rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir