quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hanasaki Mai ga damattenai - Temporada de verão 2015

Continuando com os comentários sobre doramas, vou mudar um pouco o gênero e falar da segunda temporada de "Hanasaki Mai ga damattenai" (Mai Hanasaki não se cala).



Gênero: 
Comédia, de cenário econômico.

Resumo da história:
Para quem não viu a primeira temporada (primavera de 2014), a novela conta a história de Mai Hanasaki, uma garota que trabalhava como caixa em um banco e foi transferida para a Auditoria, onde passou a trabalhar com Ken Souma, ex-funcionário do departamento de empréstimos financeiros, que acabou sendo "rebaixado" para a Auditoria por um erro cometido por um superior. A dupla visita os bancos para fazer exames cuidadosos e ajudar a resolver os problemas das agências.
Nesta segunda temporada, não há muitas mudanças quanto à primeira temporada. Continua a mesma dupla como protagonista e o "vilão" continua o mesmo. 

Impressões:
Particularmente, eu já sabia o que esperar da história, já que assisti a primeira temporada. Não tinha grandes expectativas, mas sabia que, dificilmente me desapontaria se mantiver a mesma "receitinha de bolo" da primeira temporada.

O roteiro todo segue as mesmas "regrinhas". O problema ocorre, eles vão verificar, tentam encobrir o problema, eles descobrem a verdade e termina com a Hanasaki dando um sermão.

Significa que a história é ruim? Não! Assim como muitos animês e outros seriados e doramas, ele tem um final já esperado, mas o que importa aqui é o que acontece no decorrer de cada capítulo. Tem cenas "exageradas"? Sim! É normal em comédias. Não é nada hilário, mas vale dar uma olhada.

É preciso ter visto a primeira temporada? Creio que não. Cada capítulo conta uma história diferente. Você pode assistir numa boa e parar quando quiser, sem ficar curioso para ver o capítulo seguinte.

Curiosidades:
Eu não pretendia falar disso aqui, mas não resisti. Precisava comentar! Depois, um outro dia, falo mais a respeito disto que vou escrever.

1) No elenco principal, temos também Hiroki Narimiya (adoro este ator, mas tenho que comentar, depois, sobre seu papel no dorama "Aibou Season 11~13")

2) O protagonista, Takaya Kamikawa, que faz o papel de Ken Souma, será também o protagonista do dorama "Angel Heart", baseado no mangá de mesmo nome do mangaká Tsukasa Houjou (mesmo de City Hunter). Esse dorama irá ao ar em outubro deste ano (2015) no Nippon TV (NTV). Pretendo falar deste dorama futuramente, quando vier ao ar.

3) Este dorama foi baseado em novels de cenário econômico e também rendeu uma série em mangá de mesmo nome que está sendo publicada na revista mensal Kiss da Editora Kodansha. As novels foram escritas por Jun Ikeido, que também foi autor da obra que deu origem ao dorama "Hanzawa Naoki", cujo cenário também era um banco, porém, não se tratava de uma comédia.

Ai, tem tanta coisa que eu gostaria de escrever, mas vou parar por aqui, pois tenho que trabalhar.
Até amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário