sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Phycho-Pass: The Movie



Já fazia muito tempo que eu queria ver este filme. Acompanhei quase todas as obras que foram lançadas de Psycho-Pass. A princípio, achei que não fosse gostar, vi muito sangue, pessoas explodindo, mas, por incrível que pareça, eu me apaixonei pela história. Devo admitir que um dos motivos foi o traço que me agradou e chamou muito a minha atenção.

Eu sabia que o filme seria lançado nos cinemas japoneses em janeiro deste ano, mas quando eu poderia ter acesso ao material? Estava ansiosa demais. Por quê? Bem, além de adorar a série, eu sabia que meu personagem favorito voltaria a aparecer.

Vou logo ao que interessa porque tenho que trabalhar depois (hoje eu quase não consegui fazer nada porque estava sem internet). Não vou dar muitos detalhes porque pretendo falar mais sobre a série toda amanhã que eu acho que terei mais tempo.

História:
A história do filme ocorre depois da primeira e da segunda temporada do animê. Ela se encaixa perfeitamente como uma continuação da história. É como se todo o contexto se ampliasse. Abrangendo um mundo cada vez maior. O que antes estava concentrado apenas no Japão, passa a envolver outros países.

Amanhã eu darei mais detalhes. Acho que fica melhor dar um apanhado geral e falar de todas as obras. Assim, pego toda a cronologia para comentar. Talvez precise abrir mais de um post para falar disso (toda empolgada!!!).

Impressões:
Sinceramente, só teve uma coisa que me incomodou um pouco. Sei um pouco de inglês, lendo eu posso até traduzir umas coisas, mas de ouvido eu não consigo pegar quase nada. 

Como a história se passa em grande parte do tempo no "exterior" (entenda-se "fora do Japão"), muitos personagens aparecem falando em inglês. 

Mas não tinha legenda? Bem, o vídeo que peguei para ver não tinha legenda nenhuma. Nem em inglês mesmo, nem em japonês e muito menos em português. A sorte é que, depois, os personagens aparecem falando em japonês (devido um equipamento que usam para transcodificar a fala das pessoas e traduzi-las para determinada língua). Creio que se eu comprar o DVD futuramente, tenha o filme com legenda (provavelmente em inglês).

Apesar disso, gostei muito da história, mesmo esperando algo diferente. Mas fiquei contente com o que vi. Muita ação, o personagem que eu mais gosto da história e brechas para uma continuação se quiserem fazer uma (o que eu adoraria!).

Bom, vou parar por aqui e deixar maiores detalhes para amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário