domingo, 24 de janeiro de 2016

5→9〜Watashi ni Koi shita Obou-san〜


Lá vai mais um dorama da temporada de outono de 2015. Como tem muitos doramas das quais eu gostaria de comentar, fiz um sorteio. Talvez eu coloque outros de temporadas mais antigas, mas que também merecem ser lembrados.

Esta é uma história baseada em um mangá shoujo chamado "5-ji kara 9-ji made", da autora Miki Aihara, que está em publicação na revista Cheese! desde 2010. 

5→9〜Watashi ni Koi shita Obou-san〜 - Temporada de Outono de 2015


Gênero: Comédia romântica.

Resumo da história:
Posso resumir de forma simples. Um monge herdeiro de um templo budista se apaixona por uma professora de inglês que sonhava em morar no exterior e que conheceu em um miai (encontro preparado para um casamento arranjado).

Lógico que, para apimentar a história, surgem rivais, problemas familiares, conflito de interesses.

Impressões e comparação com o mangá:


Inicialmente, fiquei relutante para assistir o dorama. Acho que foi porque peguei o mangá para ler antes, assim que soube que o dorama era baseado em um mangá. Admito que não é o tipo de mangá que eu gosto, mesmo tendo lido todos os volumes que saíram até agora.

Contudo, assim que comecei a assistir, vi que é bem diferente do mangá. Os personagens são quase os mesmos, mas o contexto todo foi alterado, provavelmente devido ao publico alvo do dorama.

Todos os romances que aparecem no mangá são abordados aqui, mas de forma diferente, bem mais amena e com um enfoque maior na comédia. Quando no mangá os personagens partem logo para o sexo, no dorama demoram tanto para dar um beijinho.

O dorama é ruim?! De forma alguma! Ou melhor, depende do que você espera ver. Se o seu interesse era ver uma obra fiel à original, esqueça! 



Tenha em mente o seguinte: os personagens são os mesmos do mangá (ou quase os mesmos). Possuem as mesmas características e personalidades, porém, a história é moldada de forma diferente. Eu achei meio corrido, mas posso entender, já que o mangá ainda não terminou e o dorama precisava ter um final aceitável.

Apesar de não ter gostado do mangá (mesmo assim, eu li duas vezes e continuo acompanhando), eu até que gostei do dorama. Acredito que seja pelo seu enfoque cômico. Dei boas risadas assistindo.

Quem quiser mais detalhes, pode perguntar. Achei melhor não detalhar para não vir com spoilers. Este é um dorama recomendado para quem gosta de comédia romântica para os fãs da Satomi Ishihara e do Yamapi (Tomohisa Yamashita), os protagonistas da história. Ok, tem o Mokomichi Hayami também!

Um post simples e resumido, pois tenho que trabalhar. Quem quiser detalhes, pode entrar em contato. Também aceito sugestões de assuntos para meus posts.
Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário