quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A volta de "Higanbana", desta vez, como dorama


Eu poderia comentar sobre mais algum dorama da temporada passada, mas não consegui resistir e tinha que comentar sobre este, já que assisti o capítulo três dele hoje. 

Este dorama teve um especial em outubro de 2014 que eu adorei e que não consigo esquecer a música tema. O mais incrível de tudo é que essa música é em "INGLÊS"!!! Lógico que não sei cantar essa música de jeito nenhum, mas o ritmo não me sai da cabeça. Só que isso não é nem por causa da música em si, mas sim, por causa das cenas do dorama. Eu me lembro das cenas e a música vem automaticamente na minha mente. A propósito, a música é a "Blow Me (One Last Kiss)" da P!nk.

Bem, em 2014, teve um especial com o nome "Higanbana~Onnatachi no Hanzai File~". Logo que assisti, já imaginei que fossem gravar uma série, pois terminou deixando alguns assuntos pendentes, mas que não prejudicam a compreensão do filme em si.

Gênero: Policial

Resumo da história:
A atris Maki Horikita faz o papel da detetive Nagisa Kinomiya da sétima divisão do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, também conhecida como a Divisão "Higanbana" (nome de uma flor que possui raiz venenosa). Essa divisão é toda composta por mulheres e foi criada para resolver casos que envolvam mulheres.

Como já era de se esperar, elas sofrem preconceitos por serem mulheres e todas foram transferidas para essa divisão por serem consideradas as "maçãs podres" de seus departamentos. Contudo, elas apenas são meio excêntricas, mas fazem muito bem o seu serviço.

Não tenho muito tempo, então, vou falar só da protagonista. Ela possui uma habilidade especial que é a de sentir as intenções assassinas dos criminosos. Bem, não apenas isso, mas é quase como se ela pudesse ler a mente das pessoas. Porém, ela só consegue captar os sentimentos negativos.

Higanbana~Keishichou Sousa Nana-ka~ - Temporada de inverno 2016

Quando soube que teria o dorama eu fiquei muito ansiosa! E fui correndo ver assim que passou no Japão. Mas fiquei meio decepcionada com algumas coisas.

Eu esperava que fosse uma continuação do especial que teve, mas não foi. A história do dorama acontece antes, mas há algumas mudanças que não se encaixam com a trama do especial (ESP).

No ESP, a Nagisa entra em sincronia com o criminoso, ou com a vítima, fala algumas coisas (que seria os sentimentos que pairam pelo local) e desmaia, mas lembra de tudo o que sentiu. Já no dorama, ela desmaia e não se lembra de nada do que sentiu ou falou. Ou seja, se não tiver ninguém para ouvi-la, a habilidade não serve para coisa nenhuma!!!

Outra coisa é que a parceira dela no ESP demora muito até aceitar essa habilidade dela. Inicialmente, ela nem quer aceitar Nagisa como policial. Já no dorama, ela pareceu aceitar numa boa logo de cara.

Fora isso, teve mais gente que entrou para o elenco fixo e gente que perdeu um pouco o espaço, talvez por causa da entrada desse pessoal. O policial novato que achei que fosse gostar da Nagisa, quase não aparece no dorama e ele gosta de outra garota da equipe. E surge um jornalista freelancer que vive atrás da Nagisa e parece saber muito do passado dela. 

Tem muita coisa que eu gostaria de escrever, mas vou acabar contando toda a história se me derem trela. Hoje eu vou parar por aqui.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário